Rua da Lapa, nº 1 | 4490-520 Póvoa de Varzim
A Filantrópica apresenta projeto de visitas guiadas em 5 línguas
A cooperativa de cultura A Filantrópica lançou um novo produto, ou melhor dizendo, um serviço no terreno: roteiros turísticos multilingues no território da Póvoa de Varzim.
Afilantropica-roteiro-entrevista-01
A Filantrópica apresenta projeto de visitas guiadas em 5 línguas
A

Escrito por Vítor Agra (Rádio Onda Viva)

A cooperativa de cultura A Filantrópica lançou um novo produto, ou melhor dizendo, um serviço no terreno: roteiros turísticos multilingues no território da Póvoa de Varzim. O projecto nasce em articulação com os serviços de turismo da Câmara Municipal e, “desejadamente”, com os agentes turísticos da Póvoa. O começo destes roteiros, em cinco línguas estrangeiras, é pela vertente histórica, balnear e piscatória da cidade depois seguirá as freguesias., como deu conta Luís Alberto Oliveira (na foto, ao lado de Sofia Teixeira, historiadora coordenadora), presidente da direção da cooperativa de cultura d’A Filantrópica. Há toda uma estrutura montada. A historiadora Sofia Teixeira é a coordenadora deste projeto, que arranca em busca de “receitas próprias para a sustentabilidade da instituição e procurando colmatar uma lacuna” detetada no mercado poveiro. A Filantrópica ao lançar este projeto que vai privilegiar a vertente cultural.

A historiadora Sofia Teixeira é a coordenadora deste projeto, que arranca em busca de “receitas próprias para a sustentabilidade da instituição e procurando colmatar uma lacuna” detetada no mercado poveiro. A Filantrópica ao lançar este projeto que vai privilegiar a vertente cultural. A oferta turística poderá passar, não só pela visita a sítios e monumentos com interesse histórico-cultura, mas inclusive por espectáculos, e outros eventos sazonais marcantes para a Póvoa, como os festejos de S. Pedro. Luís Alberto Oliveira fez votos de “que os agentes turísticos, já contactados, se associam a este projeto” inédito, para dar a conhecer ainda mais e melhor a Póvoa, cidade e freguesias, um projeto virado sobretudo para os turistas, daí ser multilingue, mas não só. Também a população local poderá fazer marcações, bastando entrar em contacto com A Filantópica, situada na Rua da Lapa, nº1, com o telefone 252 624 962 (pode também ligar para o 917 295 846 e tem ainda ao dispôr o e-mail afilantropica@gmail.com).