Rua da Lapa, nº 1 | 4490-520 Póvoa de Varzim
Joalharia medicamente prescrita Olga Noronha
Promovendo a abertura da Academia à comunidade, "A Filantrópica" inaugura uma nova rubrica, com o intuito de difundir a produção científica dos investigadores nacionais. Uma oportunidade única.
Afilantropica-divulgacao-do-conhecimento-2
Divulgação do Conhecimento
P

Promovendo a abertura da Academia à comunidade, “A Filantrópica” inaugura uma nova rubrica, com o intuito de difundir a produção científica dos investigadores nacionais. Uma oportunidade única.
Do vasto conjunto de trabalhos académicos que constituem as dissertações de Mestrado e teses de Doutoramento, raros são aqueles que transpiram para o exterior das universidades.

Procurando contrariar essa realidade, considerando o conhecimento o património mais importante que temos, promovendo a ligação entre a academia e a comunidade, iniciamos no próximo dia 1 de março (sexta-feira), às 21,30 horas, uma nova rubrica intitulada “Divulgação do Conhecimento”.

A primeira convidada será Olga Noronha, Doutorada em Investigação de Design, que apresentará o seu trabalho intitulado “Joalharia medicamente prescrita”, cabendo a coordenação e apresentação a Luís Filipe Calafate, docente da FCUP (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto).
Segundo Platão “a coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”.